The Routed Apple vs. Lies

Lonesome,falling deep.I am the weird one,the black sheep.Disturbed girl,broken and shy.Im the routed apple against all lies.

Faltam exatamente 18 minutos para meia noite do último dia de 2009.O ano mais cheio de mudanças em minha vida.Enquanto me escondo da minha familia que comemora na varanda,eu me empamturro de doces e me encolho no escuro ouvindo a música mais depressiva possivel.Caetano Veloso,Você não me ensinou a te esquecer.Não,eu não perdi ninguém,também não briguei com ninguém.Eu simplesmente fico dessa forma todo santo fim de ano...Natal e Ano Novo.
Essa reunião toda,felicidade pra todos os lados,os malditos fogos que me assustam e a comilança familiar são de prache,mas a cada ano que passa ela me irrita mais profundamente.Como já explicitei durante várias vezes aqui,a felicidade alheia é uma das coisas que eu mais odeio como ser humano.Minha inveja é notável e eu não consigo evitar...ficar com raiva destes que conseguem ser felizes com tão pouco.A música gauchesca no carro da garagem faz com que eles rodopiem pelo piso,a cerveja os deixa relaxados e a comida os deixa satisfeitos...Pular as sete ondinhas na praia,jogar rosas brancas no mar e toda essa superstição boba das cores no fim do ano.Enquanto eu fico remoendo cada aspecto negativo da minha vida e essa solidão miserável que me corrói por dentro,me mata e afunda o brilho dos meus olhos em uma escuridão mórbida.
Me arrumei bonitinha como sempre faço.Uma maquiagem pra dar uma levantada no olhar,uns brincos grandes pra tirar a atenção do rosto e mais uma roupa branca que eu catei na armário só pra fingir que me importo.Eu me importo em deixar eles felizes e não se vestir branco vai me dar paz no outro ano,até porque se fosse por sempre vestir branco minha vida estaria mais monótona que a de um monge tibetano.Essa baboseira toda não me afeta de nenhuma forma que não seja negativa e prejudicial para mim.Eu sou aquela pessoa infeliz que foi feita pra viver num buraco longe da sociedade,só engordando e fingindo que tenho alguma vida enquanto falo com pobres coitados que caem na ilusão da garota peituda e simpática que conversa com eles por aqueles programas online.Nossa,eu sou o Batman.
O doce de uva está uma delicia,mas esse nó na garganta não me deixa comer.Brigo com os mosquitos que me comem as pernas e sinto cada mísero pelinho das minhas pernas se arrepiarem com o vento que entra pela porta escancarada.Deixei-a assim para poder ouvir a minha mãe me chamar na hora de estourar o champagne,que pra variar eu não bebo.
Um milagre aconteceu.Acabei de voltar de lá e não teve champagne.Minha cunhada estava chorando de saudade da familia.E eu,como tenho que voltar para meu humilde borralho,irei me cair em prantos como sempre faço,tomarei litros de coca-cola e enxarcarei meu travesseiro com as lágrimas de mais um ano.Feliz ano novo,meus anjos.Obrigada por estarem presentes na minha vida.Sinto muito se meu entusiasmo é nulo,mas saibam que só desejo a felicidade de cada um de vocês.Eu os amo.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Mais conhecida como Aud. Olá, desocupados. Sejam bem vindos ao blog onde se encontram todas as loucuras da mente corrompida de uma adolescente. Loucuras? Nossa, que gentil. Pura insanidade, seria o termo correto. Há muitas formas diferentes de me descrever, mas acho que é mais fácil ler para entender. Boa sorte, desbravadores, vão precisar.

About this blog

A proprietária do blog não sabe desta minha "pequena" invasão, mas creio que ela não se importará.
Quem vos escreve é Ana Terra, proprietária do Marasmo Criativo e pessoa entusiasmada com a escrita alheia, que quer ajudar a Aud a melhorar mais e mais, porque ela tem um talento invejável.
Pois bem.
Este é um blog um tanto obscuro.
Mas que blog que pretende mostrar as... "criações literárias" de alguém não o é?
Afinal de contas, sob o meu ponto de vista, a mente humana é obscura por si só! E aqueles que têm a coragem de se expôr, porque escrever é estar exposto - e completamente-, são os mais imersos em obscuridade.
Por "obscuridade" entende-se profundidade, meus caros, profundidade. Emoção. Sentimendo. Tristeza e melancolia, por que não?
Aqueles que conseguem transformar seus pensamentos, devaneios, sentimentos e lágrimas em palavras, em frases articuladas numa trama, como uma teia, teia de informação... Esses, essas "aranhas"... Ah, esses são os seres mais encantadores!
Os seres da comunicação, como amamos eles! Eu amo eles.
Pessoas que conseguem fazer com que você se sinta como ela se sentiu quando ela escreveu suas palavras, ah, queridos, essas são as mais talentosas.
E nossa amiga nova-escritora, a proprietária do blog, tem esse dom.
E cada vez mais ela aprende a deixar sua teia mais forte, mais bem elaborada, mais perfeita, mais divina.
De tão diabólica ela conseguirá entrar no Paraíso.
E o Paraíso é a escrita.
A escrita é o que pode salvar uma mente obscura, profunda, melancólica, e o rosto feliz.
Venham todos, venham já!
Venham descobrir o segredo da tal maçã, e toda a sua luta contra as mentiras, embora eu ache que a mentira seja uma das mais sofisticadas artes.
A mentira, aqui, é a arte de criar um mundo todo, imaginário; mundo onde bonecas apodrecem sorridentes, as máscaras caem e os mortos dançam em campos floridos, onde todos os personagens de todos os livros que já se leu vivem em diversos cenários diferentes.
Ah, a mentira! Ah, o figurino de escritora, de mentirosa!
Porque, de certo modo, é nisso que escrever consiste: mentir.

Não se Assustem & Boa Leitura.
Ana Terra.